11 maio 2017

Parabéns ao professor Vlaudimir Salvador que fez o convite e tornou possível este momento com alunas e alunos de jornalismo da UNICAP a discussão acumulada de alguns anos de luta por respeito na mídia para as religiões de matriz africana e indígena.



Fotos de Vlaudimir Salvador.

Foi muito bom poder compartilhar com alunas e alunos de jornalismo da UNICAP a discussão acumulada de alguns anos de luta por respeito na mídia para as religiões de matriz africana e indígena.

A aula foi super participativa e teve excelentes intervenções dos participantes. Foi uma tarde rica de troca de saberes.

Parabéns ao professor Vlaudimir Salvador que fez o convite e tornou possível este momento. Compreendo que este é meu papel, ser professor e atender as demandas de formação qualificada de interessados em desconstruir o racismo e ampliar sua auto criticidade.


Sigamos firmes. Foi massa debater a postura da mídia pernambucana perante o povo de terreiro, sobre tudo a partir do caso emblemático do Brejo da Madre de Deus, onde houveram sete terreiros destruídos pela população manipulada pelas terríveis manchetes dos jornais e pelos programas sensacionalistas como o de Cardinot etc.

O Estado pernambucano ainda não tomou nenhuma posição desde 2012. Fato assombroso e absurdo que auto denuncia o racismo institucional das gestões governamentais e suas omissões perante nosso povo.

Outras aulas virão. Vamos em frente. Sobô Nirê Mafá!

L'Omi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário