05 abril 2017

Terreiro promove encontro de crianças de Axé Racismo no Recife

Terreiro promove encontro de crianças de Axé Racismo, preconceito religioso e direitos humanos na infância serão debatidos


Encontro acontece em Paulista. Foto: Annaclarice Almeida/DP.
Estão abertas, de 3 a 21 de abril, as inscrições para o I Encontro Nacional de Crianças de Axé. O evento ocorrerá no Terreiro Axé Talabi, sediado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, entre os dias 29 e 30 de abril. Crianças de 4 a 12 anos podem participar com um acompanhante.

O objetivo do encontro é possibilitar um intercâmbio cultural através de um conjunto de vivências coletivas que utilizarão a memória ancestral e o corpo como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento educacional e cidadã dos participantes, fortalecendo o direito à liberdade e cidadania das crianças pertencentes a casas de axé de todo Brasil.

Temas como racismo na educação infantil, preconceito religioso e direitos humanos na infância serão abordados de forma lúdica nos ciclos de vivências. Para participar, basta solicitar sua ficha de inscrição através do e-mail: criancadeaxe@gmail.com, com o título: Inscrição no I Encontro Nacional de Crianças de Axé. As atividades são gratuitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário