07 abril 2017

A Coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Mary Regina, esteve na última sexta-feira (31/03) no Município de Caicó/RN, cumprindo agenda administrativa no IFRN.




A pauta da reunião foi uma prestação de contas das ações desenvolvidas pela Coordenadoria e quais projetos deverão ser realizados na região do Seridó. Foi discutida a criação de um órgão e Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na estrutura da Prefeitura e a necessidade de adesão do Município ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).

Ficou encaminhado que os povos tradicionais e movimentos sociais solicitarão uma Audiência Pública para tratar do tema.

"Caicó entra hoje no circuito de locais visitados e que a partir de agora esta Coordenadoria realizará diversas ações em prol da Igualdade Racial e da efetivação dos direitos dos Povos tradicionais", afirmou a Coordenadora Mary Regina. #Caicó#COEPPIR #IFRN

Estiveram presentes na reunião a Presidenta do Conselho dos Direitos da Mulher de Caicó, Lúcia de Fátima, a Professora do IFRN/NEABI, Márcia Dantas, o representante do Coletivo de Construção do Movimento Estudantil/IFRN, Johnatan Lima, o Presidente da Associação Cultural dos Homens Pretos, Pedro Xambaril, e o representante da Secretaria Municipal de Educação, Gisonaldo Arcanjo, e Ivanildo Toscano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário