25 janeiro 2017

Corso de Doutrina e Teologia de Umbanda!


INFORMAÇÕES e RESERVAS: tel.: (11) 94141 4951

ou pelo e-mail: contato@ogunakoro.com.br

** VENHA CONHECER E PARTICIPAR DA AULA DE APRESENTAÇÃO EM 01 DE FEVEREIRO **

Rua Marcondes de Brito, 953, a 500 mts do Metrô Vila Matilde.

Teologia é o estudo sobre a religião, portanto, Teologia de Umbanda é a ciência da Umbanda.

A Umbanda é uma religião genuinamente brasileira e, assim, como todas as religiões, tem como único e verdadeiro objetivo "religar" o ser humano ao Sagrado, a Deus.

Sua doutrina tem como base a "manifestação do espírito para a prática da caridade", essa premissa indica que em sua essência está inserido o ensinamento e a observância da máxima "amar ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas".

Temos uma interpretação própria sobre Deus; sobre a Cosmogonia (criação do Universo); sobre a Teogonia (conjunto de Seres Divinos, todos criados por Deus e manifestados a partir Dele) e sobre tudo aquilo que se refere à Criação Divina.

A Umbanda possui, assim como todas as religiões, seus conceitos, fundamentos, ritos e liturgia própria, independente de qual seja a vertente (ou escola) a que pertença. Portanto, apesar da existência de várias vertentes, a Umbanda é una, sendo essas vertentes partes de um todo, que formam a religião.

Compreender a religião que se pratica, ou seja, compreender como o umbandista se relaciona e as formas com as quais busca sua "religação" com Deus é nosso objetivo.

A Umbanda é religião e o umbandista busca nela sua autocompreensão e sua reforma íntima, objetivando sua evolução moral e, por consequência, sua evolução espiritual.

Esse curso é aberto a todos, umbandistas ou não, independente de qual seja sua vertente ou ao qual Templo pertença, ele é destinado a todos aqueles que com a Umbanda simpatizam e também aos buscadores de conhecimentos, a estudar e compreender a Umbanda e conhecer esse universo mágico e Divino, onde reina as Leis Universais e Cósmicas, as Leis de Deus.

"Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo."

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins