18 janeiro 2018

Ilê Axé Dajô Obá Ogodô

"Debaixo do seu alá, misericordioso, Babá me dê proteção, escuta minha oração, me guarda com seu alá, e guarda todo esse povo..."

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e casamento
Amor, respeito, consciência de sermos melhores a cada dia, gratidão Babá Melquisedec C. Rocha...

Poema: Canto de Oxalá

Êpa Bàbá,
Meu Pai é Rei
Salve Oxalá.
Sou filho de Orixalá 
para meu Pai vou cantar.
Vou abrir meus caminhos 
para o cortejo funfun passar.

Nas Águas de Oxalá 
Eu vejo meu povo,
é o início, é o fim.
Nas suas águas me banho,
meu Pai abá.
Coberto com seu Alá
Pilando o pilão, Bàbá.
Saião, vinho branco, manjericão.
No trono de fé eu me prosto 
e peço proteção.
Me guarda com seu Alá
e abençoa todo seu povo.
Abá Nosso Senhor do Bonfim 
nesse ciclo de renovação
haja muita purificação.
Êpa, Obatalá.

Oxalufan é velho sábio,
Pai sereno e calmo.
Ele é paz no mundo.
Exê Uêpe Bàbá!
Bàbá é Senhor idoso,
Trago meu lírio branco, rosa branca, canjica e acaçá.
Oferendas sagradas para o Mestre se agradar.
Assim, a ele vou saudar:


Êpa Bàbá.
Olodumare lhe ordenou,
Ele criou o homem
do barro o pó se fez homem.
O Grande Oleiro, Alamorere.
A sexta-feira é seu dia,
e todos usamos branco,
No terreiro, nós cantamos e o saudamos:
Êpa Bàbá.
Ele anda com seu ôpá xôro 
Chefe de família, Nosso Senhor.

Oxaguian é moço guerreiro,
faz a guerra, busca a paz.
Come inhame todos os dias
Ele é meu Pai!
Com seu idá nos protege
o Jovem destemido,
Com seu pilão
Ele pila o chão,
e mata todos os inimigos.

A Ele eu canto
A Ele eu danço,
as oferendas lhe mando
ao meu Pai, nosso Guia.
Êpá Bàbá.
Que o Axé esteja conosco!
Ele está no meio de nós.

Felipe Rodrigues, Poeta.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco e casamento

A imagem pode conter: comida
Mais um bolo feito com todo amor por Iya Lanu T´Iemanjá

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
E a animação do sorteio continua....

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Todos na animação dos Sorteios da Rifa...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Brindes da SETRÁVLIS transbordando os olhos e o coração no sorteio.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Ajiló foi uma das nossas colaboradoras nas Águas de Oxalá, Ogun Molá Alessandro Moura foi um dos contemplados no sorteio da Rifa...Omorixá de sorte, ganhou 3 prêmios...Ogunhê!!!!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Um Mimo pro Nosso Bamboxê Melquisedec C. Rocha, da nossa querida Deise Areias...


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando, pessoas em pé e casamento
A Ajiló foi uma das nossas colaboradoras nas Águas de Oxalá, Ogun Molá Alessandro Moura foi um dos contemplados no sorteio da Rifa...Omorixá de sorte, ganhou 3 prêmios...Ogunhê!!!!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: 2 pessoas, casamento

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
E assim a faísquinha de Sangô vai crescendo perpetuando atradição do sagrado...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Mariana, Obá Lorê e Xena

A imagem pode conter: 1 pessoa, casamento e área interna
No calor do abraço do sagrado nos fortalecemos...Deise Areias

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e casamento

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Ciranda das omorixás Obá Ogodô...
"Juntxs somxs fortes!"

Fontes: Ilê Axé Dajô Obá Ogodô                               Os créditos: Deise Areias 
               FLAVINHA DELA ROCHA                    




Rua São Pedro
(Acesso ao Comum 1245 - Comum - Extremoz/RN)

Babá Obá Walê
Melquisedec C. Rocha
Bàbálorixá Melqui de Xangô

                     Contato: 84 996560581 (Whats)                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário