12 janeiro 2018

A minha barriga entreguei a Oxum!

A minha barriga entreguei a Oxum
Senhora do ventre sagrado
comigo Ela tem estado
e acalmado meus dias de espera
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, oceano, praia, atividades ao ar livre, natureza e água

Entrego a dona Yemanjá 
Senhora de todas as cabeças
as vidas que carrego
a Ela emprego o bom parto

Nossa Senhora do bom parto
acendi minha vela e conclamei
que essa Senhora viesse comigo
nos meus Santos procuro abrigo

Ogum meu velho rasga a estrada
e minha caminhada tem sido linda
de batalha, de luta, de alida
eu já reconheço essas vidas

Salve Yemanjá, me salve
me guarde firme na boa hora
tome suas cabeças que és a dona
e minha Oya há de gritar comigo

Bem vindas minhas crianças
salve Erê, Ibeji, todos os Cosminhos
já mandei fazer seus ninhos
e vou guardar em mim a força da vida!

Autor: Alexandre Careca
Foto: @ivetesangalo

Fonte: 

Tranca Rua das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário