Filhos da Magia
Pombo Gira não é “fêmea de Exu.
Pombogira não tem sete maridos. Pombogira não é “tratada”, porque não é bichinho de estimação. Pombogira não amarra ninguém, porque não é corda. Pombogira não é “mulher da vida”. Pombogira não é protetora exclusiva de prostitutas. Pombogira não ensina banhos para “aumentar clientelas”. Pombogira não é demônio. Pombogira não faz com que ninguém “vire homossexual”. Pombogira não transforma seus médiuns em escravos de sexo. Pombogira não faz trabalho para adoecer, quebrar ou matar ninguém. Pombogira não se apresenta nua, nos sonhos de seus médiuns. Pombogira não é vulgar. Pombogira não é bêbada.
Pombogira não é maluca.
Malucos são os médiuns ou pessoas que acreditam nesses absurdos que são criados pelo “baixo astral”, para que as pessoas não procurem e nem possam contar com a força delas para vencerem os que contra elas investem.
Moço sou aquela que anda pelas noites escuras encaminhado os espiritos que estão perturbados que estão na ignorância e perdidos na maldade. Sou aquela que anda no clarão da lua descalça gargalhando e resgatando os perdidos. Eu sou o vento, sou a poeira da encruzilhada. Eu sou o mistério da noite. Sou o brilho das estrelas. Sou o encanto da madrugada. Sou o vento que faz a folha levantar.
Quem eu Sou?!
Sou Pombogira Guardiã da Luz, portadora da Caridade e do Amor ao próximo.