21 junho 2018

Talvez algumas pessoas não entendam o verdadeiro sentido de se fazer silêncio ao adentrar em terreiro.

O SILÊNCIO NA ASSISTÊNCIA



Talvez algumas pessoas não entendam o verdadeiro sentido de se fazer silêncio ao adentrar em terreiro. 
O sentido do silêncio não é só uma forma de respeito aos médiuns que ali vão trabalhar, mas as pessoas tem que entender que no momento em que se entra num terreiro as entidades mesmo não incorporadas num médium já começam atuar sobre todos.

Começando a descarregar as cargas negativas, dando um início a um trabalho de cura, entre outras coisas, que serão aprofundadas no momento do passe ou da consulta. Dentro da misericórdia e merecimento de cada um.

Mas fundamentalmente, o silêncio é uma oportunidade única das pessoas pararem e reavaliarem o porquê de estarem passando determinada situação. Tudo na vida é um resultado das nossas ações - a famosa Lei da Ação e Reação.

Assim, aquele momento em que se está sentado nos bancos esperando o início da sessão e consulta ou passe é o momento pra avaliar os acontecimentos, um momento para se respirar fundo, tentar se desvincular dos pensamentos negativos para então se tornar receptivo ao passe e melhor entender o que as Entidades vêm a lhe falar.

Sim, queremos dizer que se uma pessoa que for procurar um terreiro, ao chegar neste, já fizer com menosprezo, achando que na vida dele nada vai mudar e que espera que ali venha uma Entidade e que num passe de mágica faça tudo mudar em sua vida, certamente sairá frustrado.

As Entidades servirão como um farol indicando por onde se deve caminhar para então melhor se chegar ao destino, no entanto por determinação divina as Entidades não podem simplesmente livrar as pessoas do que, por lei cármica, tem que passar.

Dessa maneira, os Caboclos, Preto-Velhos e Exus serão uma força extra que teremos que nos norteará para ultrapassar nossas provações.

O silêncio é necessário para todos, para que voltemos para dentro de nós mesmos a fim de procurar explicações do que estamos esperando.

Procure ao chegar num terreiro, respirar fundo, e mentalizar aqui entrarei para me reencontrar comigo mesmo, vou procurar entender tudo aquilo que os Guias me falarem, mesmo que sejam coisas que eu não venha a gostar muito.

Assim, por lei de atração você estará mais receptivo a todos os bálsamos que os Espíritos de Luz derramaram sobre você e sua vida terá um novo norte.



Texto de Autoria Desconhecida, mais quem sobe passa para mim, que divulgaremos. 

Fonte: 
Zilda Dias Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário