[Contra o Racismo Religioso]
No último fim de semana, aconteceu a segunda Vivência Coletiva do Enegrecer RN no Ilê Axé Dajô Obá Ogodô a fim de trocar saberes acerca do racismo e ancestralidade negra, assim como articular movimento negro e movimento de terreiro.
Obrigado ao Babalorixá Melquisedec C. Rocha de Xangô, à Iyalaxé Flavinha Dela Rocha de Oxum e as filhas e filhos da casa pela acolhida e pelos ensinamentos.
"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!"
Os Diálogos são necessários para o enfrentamento ao Racismo e a intolerância religiosa, o racismo religioso mata, agride, oprime, persegue, MATA!
O Obá Ogodô mantem suas portas abertas para as vivências coletivas do sagrado, agradecemos ao Enegrecer por mais uma vivência que nos trouxe fortalecimento e trocas de saberes.
Acreditamos que a partir do fortalecimento das pequenas células, podemos gerar a força que precisamos para os grandes impactos na sociedade.
A grande Onda, será gerada por nós, que estamos na base da pirâmide. Precisamos capacitar, moldar também o topo, os mestres, adentrar com mais ênfase a academia, para que os formadores de opiniões gere sementes boas, e não propaguem os retrocessos.
"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
BABÁ OBÁ WALÊ
Melquisedec d' Sango
Nenhum comentário:
Postar um comentário