03 junho 2017

Lançamento Carta Magna da Umbanda em assembléia da ACOCAI em Indaiatuba!




O Dia 01 de Junho de 2017 se tornou um marco para a ACOUCAI e as religiões de matrizes africanas, um dia muito especial que ficará na lembrança de todos que estiveram presentes.
A 4ª Assembléia Geral da ACOUCAI marcou não apenas para o nosso Município mas também para a história da Umbanda e Candomblé em nível nacional, nunca antes na nossa história ocorreu uma reunião em um Município tantas Autoridades Municipais presentes e nos apoiando e apoiando o nosso sagrado.
Tivemos a honra de receber das mão de nosso Prefeito o contrato de concessão de uso de nossa Sede e Santuário, Tivemos presente em nossa reunião o Vice Prefeito, Secretários Municipais , Autoridades de outras Associações de Federações, contamos também com a presença de nossos juristas que nos representam Dr. Basilio e Dr. Hédio, Tivemos o Lançamento da Carta Magna da Umbanda pelas Mãos de Pai Ortiz Belo, tudo isso assistido por mais de 300 adeptos e simpatizantes da Umbanda e Candomblé, mais de 40 casas de culto afro representados dentro da Câmara Municipal, e atrações das nossas comunidades culturais como o Jongo Filhos da Semente e a capoeira dos Guerreiros dos Palmares que abrilhantaram ainda mais a nossa reunião.
A ACOUCAI hoje esta em festa e de coração cheio de alegrias e planos para o futuro, pois, na data de ontem nosso sonho se tornou realidade, a união de nossa comunidade se fez presente.
Os nossos tambores soaram em alto e bom som que estamos aqui e esta terra é nossa e nunca vamos calar nosso sagrado. Foi uma data muito emocionante para toda comunidade de matriz africana.

Meus agradecimentos à todos que fizeram com que este evento se realiza-se com tamanha grandiosidade.





  













Grande festividade em Indaiatuba realizada pela ACOCAI na câmara dos vereadores. Prefeito de Indaiatuba Sr Gaspar , vice Túlio , secretário de esportes, representante da Confraria mestres e maestros, baba sidney, baba Walter, pai Ortiz, pai Leandro Barbieri.




Fonte :  Pai Ortiz


O Nosso Blog Mariano de Xangó parabeniza a todos, por esse evento de tamanha grandiosidade.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins