Hoje, sexta-feira 13, tem UMBANDA na Gazeta de Limeira!
Mensagem de hoje:
"Honrar nossa ancestralidade"
Trecho do lindo texto "Ancestrais - As Raízes", do site www.xamanismo.com.br, que fala sobre o respeito e a gratidão que temos que ter com os nossos ancestrais.
Salve a nossa ancestralidade!
Honrar nossa ancestralidade
“A conexão com nosso passado, com aqueles que vieram antes de nós, nos ajuda a encontrar força e sabedoria para caminhar no futuro. Nós somos o resultado de milhares de pessoas, que viveram, aprenderam, criaram, ensinaram. Eles tornaram possível nossa realidade, errando ou acertando. Eles honravam os que já passavam por nossa Terra. O que eles fizeram no passado impacta as gerações presentes.
A reconexão com os ancestrais ajuda a compreendermos quem nós somos e de onde viemos. Precisamos inventariar o que nos foi deixado de negativo para não repassarmos para as gerações futuras. Precisamos curar as feridas do nosso passado para reestruturarmos o nosso presente e assim termos mais esperanças no futuro. Assim como precisamos conhecer e honrar o que nossos ancestrais nos deixaram. A conexão com os ancestrais nos fornece um sentido de continuidade que nos ajuda em momentos difíceis.
Eles influenciaram nossa aparência física, nosso comportamento atual, nosso inconsciente, nossa energia. Influenciaram nossas escolhas, medos, sonhos, impulsos. Também a nossa etnia, nossas crenças e inspirações.
Para honrar nossos ancestrais precisamos perdoá-los, pois esse ato de perdão ajuda a curar as energias ancestrais negativas, nossa herança negativa. (culpa, ódio, rejeição, raiva, negação, etc.). Senão conseguir perdoar o ato, perdoe a pessoa, isso ajuda a liberar o padrão familiar negativo.”
Trecho do texto “Ancestrais - As Raízes” www.xamanismo.com.br
Gazeta de Limeira, Ano 88, nº 19.011, 13/07/2018, pág. 04
Nenhum comentário:
Postar um comentário