10 agosto 2016

Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença!







INFORMATIVO

Prezados irmãos,

É com grande alegria que informamos a todos que o Instituto Cultural Confraria dos Pretos Velhos de Umbanda foi escolhido como uma das instituições religiosas que formam o Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, ligado a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 26/07/2016, Poder Executivo, Seção I, páginas 3 e 4 (documento em anexo). Agradecemos a todos os médiuns, diretoria, tendas-irmãs e assistência da Confraria dos Pretos Velhos de Umbanda pela confiança, apoio, e dedicação ao nosso trabalho. Agradecemos a Profa. Eliza Gabriel da Costa pela indicação e a Profa. Vânia Soares pela iniciativa e acolhida!
Juntamente com as demais instituições envolvidas, estaremos trabalhando para que as ideias e ações do Fórum Estadual sejam levadas aos municípios do Estado, difundindo a Cultura de Paz e combatendo a Intolerância Religiosa.
Em Limeira, juntamente com a Escola Legislativa Paulo Freire, Colégio ETEC Trajano Camargo, Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Diretoria de Garantia de Direitos da Prefeitura Municipal e demais instituições religiosas, o Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença já está sendo implantado.

Respeito é o que todos queremos!

Saravá fraterno!

Pai Evandro Fernandes
Presidente do Instituto Cultural Confraria dos Pretos Velhos de Umbanda
Membro Titular do Fórum

Mãe Pequena Carine Fernandes
Membro Suplente do Fórum


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins