13 outubro 2015

conseguimos enxergar que somos todos irmãos de verdade..obrigado..muito feliz e com a certeza de que vamos mudar a realidade de hj..(agressões.. violência.. intolerância.. racismo e preconceito )


Bom dia...ontem Bispo Rodrigo Faddoul nos deu a honra de celebrar uma missa na nossa casa...sou do tempo em que muzenza(yao) ia a igreja..fazia romaria..e que a casa de meu pai é um templo..aonde tem espaço para todos.. independente de religião..sendo necessário somente ter respeito.Conseguimos demonstrar o quanto é fácil viver com as diferenças...quando se é feliz em suas escolhas.e realmente temos a fé okan...(a fé do coração ) conseguimos enxergar que somos todos irmãosde verdade..obrigado..muito feliz e com a certeza de que vamos mudar a realidade de hj..(agressões.. violência.. intolerância.. racismo e preconceito ) reparem no pescoço do Bispo..imagem a ser admirada e guardada p sempre...minha conta de pai oxalá..que seja o início da paz religiosa..Amém.. Axé..Ase Abença ..Makuiu..Motumba.Kolofe..Muito feliz e agradecida por tudo...obrigado aos amigos..filhos..irmãos.. clientes..OBRIGADO AOS MEUS INKICIS POR ESTAREM ME DANDO ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA DE COLOCAR UMA GOTINHA NESSE IMENSO OCEANO...OCEANO DE RESPEITO.. PAZ..PROSPERIDADE..IGUALDADE.. AMOR..UNIÃO.. E FÉ.. MAMETU FUNCIBIALA..


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins