Cortejo de Yemanjá
(Procissão e entrega do presente de Yemanjá)
Data: 31 de dezembro de 2014
Tema: “Yemanjá, as águas da vida”
Saída: 15:30h. da sede do Ilé Ase Dajó Ìyá Omí Sàbá, na Rua Duque de Caxias, fazendo parada na Praça Luiz Batista, que será um ponto de concentração e seguindo na Rua Barão do Rio Branco até o Cais Tertuliano Fernandes, onde haverá o culto de louvor á Yemanjá e entrega do presente nas águas do Rio Yvipanim (Rio Mossoró)
Neste ano a programação religiosa passou por modificações no itinerário e a concentração dos religiosos ocorreu na praça Luiz Batista, de onde saíram todos juntos em procissão até o Cais Tertuliano Fernandes, local em que três balsas aguardavam os Candomblecistas e Umbandistas para a entrega das oferendas na foz do Rio Mossoró
Palavras de Gerente de Cultura Antônio Aldemir Seixas
Sou NEGRO, conheço minhas FORÇAS e minhas LIMITAÇÕES. Acredito na força do BEM. Nesse momento fiz 2 pedidos: O 1º foi que Iemanjá levasse para bem longe de mim: Os invejosos...A falsidade.. As intrigas..A violência, A doença.. O 2º e o mais importante: Que a paz voltasse a reinar na minha PRINCESINHA DO MAR..Sei que serei atendido..
Gerente de Cultura Antônio Aldemir Seixas e Viviane Araujo
Histórico
A iniciativa da casa Ilé Ase Dajó Ìyá Omí Sàbá datada do ano 2000, quando religiosos saíram em caminhada para entregar oferendas no Rio Mossoró. Tímido no primeiro ano, a manifestação de fé foi crescendo com o passar dos anos e atraindo a atenção e a participação de outras casas de candomblé e Umbanda ainda uma parcela da população que vai ao cais Tertuliano Fernandes no último dia do ano para acompanhar as homenagens ao orixá Yemanja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário