08 junho 2012

Maria Navalha e Zé Pelintra da Lapa

Em uma noite em que fui surpreendida por dois homens suspeitos, tive lá um homem Que sem conhecer me salvou e misteriosamente, sumiu depois de uma linda noite de conversas bebidas, achei ter me apaixonado ou melhor ter achado o homem de minha vida, mais não era apenas isso, com sua navalha, e um bilhete, que dizia:
“Obrigado por confiar em mim. Essa navalha nos une para todo o sempre e com ela vais cortar a injustiça, a maldade e a mentira. Saiba usar porque seu fio de corte está ligado diretamente ao seu coração saiba separar os bons dos maus e eu estarei sempre ao seu lado”.
Esteve sempre ao meu lado, e ensinando a levar a vida do dia a dia, com ele aprendi a jogar, lutar e a viver, com essa navalha aprendi tudo.Esse homem que apareceu e misteriosamente sumiu se chama Zé Pilintra da Lapa,Hoje sou conhecida como Maria Navalha da lapa.Tenho esse Zé como um mestre,um pai e um professor,o respeito e sempre que trabalho ele esta ao meu lado,sempre que abro um jogo abro o dele primeiro,sempre.E sabia que após minha morte,eu o encontraria hoje trabalhamos juntos,bebemos juntos e lutamos para ajudar a quem nos procura e tem fé.Com ele aprendi a lei da malandragemSou Maria Navalha, muitos me confundem como pombogira,não sou pombogira sou simplesmente a única mulher que com uma navalha e por um Zé entrou na falange da malandragem.
"NA LAPA FOI NO CABARÉ DA LAPA
NA LAPA ONDE ELE SE CRIOU
NA LAPA NO CABARÉ DA LAPA
QUE CONHECEU O SEU AMOR"
VEM VIVER COMIGO,VEM SER MEU AMOR EU TE DAREI CARINHO EU TE DAREI MEU GRANDE AMOR.

Reações:

2 comentários:

  1. gostei muito desse saite pois me disseram q eu sou cavalo de dona malandra maria navalha da lapa e me enteressei muito em conhecela


    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que a minha malandra e a maria navalha da lapa !!!

    ResponderExcluir

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins