29 setembro 2017

COEPPIR se reúne com Povos de Matriz Africana contra a intolerância religiosa no RN


Entre esses representantes, estava a nossa irmã de fé Flavinha Dela Rocha do Ilê Axé Dajô Obá Ogodô, muito Axé minha irmã!



A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) recebeu em sua sede na tarde desta segunda-feira (25/09) representantes de Casas de Matriz Africana para tratar sobre os casos de intolerância religiosa e racismo ocorridos no Estado em 2017. Também estavam presentes a Vereadora Natália Bonavides (PT), o Defensor Público Manuel Sabino, o Professor Luiz Assunção e o representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

A titular da COEPPIR, Mary Regina, exaltou o momento como sendo marcante para o Estado e demonstra que os povos estão unidos contra a intolerância e o racismo existente no Rio Grande do Norte.

Ficou definido que a COEPPIR realizará uma grande campanha midiática em prol da igualdade racial e religiosa durante o mês de novembro e ficou encaminhado de que a COEPPIR deverá mobilizar o Governo do Estado para que seja criada a Delegacia Especializada em Crimes Raciais, Intolerância Religiosa e Preconceito e seja instalado o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

"Essa iniciativa da COEPPIR é importante para nos unirmos em prol do enfrentamento à intolerância religiosa e a Defensoria Pública Estadual (DPE) está aqui para se somar nessa luta", afirmou o Defensor Público Manuel Sabino Pontes.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário