10 fevereiro 2017

Na manhã desta utima quinta-feira (09/02), a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) realizou na sede da SPM RN a primeira reunião do Comitê Estadual Gestor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COGPPIR).



Na manhã desta utima quinta-feira (09/02), a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) realizou na sede da SPM RN a primeira reunião do Comitê Estadual Gestor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COGPPIR). Estiveram presentes diversas Secretarias, dentre elas o Gabinete Civil do Governo do Estado do RN (GAC), a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL RN).

A reunião tratou sobre as articulações dentro do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para a realização da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial nos dias 26 e 27 de agosto de 2017.

A Coordenadora da COEPPIR, Mary Regina, defende que a criação do Comitê foi um avanço do Estado do Rio Grande do Norte em prol da uniformização das políticas em prol da Igualdade Racial.

"O Governador Robinson Faria foi muito sensível em ter criado o Comitê, pois a partir de agora a COEPPIR poderá pensar e implantar políticas com o apoio de diversas Secretarias e órgãos do Governo do Estado", afirmou a Coordenadora.

O COGPPIR
Criado por força do Decreto Estadual n. 26.501, de 09 de dezembro de 2016, o Comitê Estadual Gestor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COGPPIR) foi instituído com objetivo de subsidiar, planejar, formular e implementar políticas de promoção da igualdade racial, além de contribuir para a implantação do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SISPIR).

Fonte: COEPPIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário