17 junho 2015

CRIANÇA CANDOMBLECISTA DE 11 ANOS, SOFRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA









CRIANÇA CANDOMBLECISTA DE 11 ANOS, SOFRE INTOLERÂNCIA, É AGREDIDA A PEDRADA POR EVANGELICOS NO BAIRRO VILA DA PENHA, NO RIO DE JANEIRO.


Com muita revolta a família da menor Kaylane D Terecompensoê ( Logun Edé) , registrou queixa na 38@ Delegacia Policial , da agressão sofrida na noite do dia 14 de junho na Avenida Meriti , próximo a Academia Zango,no Bairro Vila da Penha , zona norte do Rio , segundo relato da Mam’etu Kathi Funcibialá( Oxalá), sua Zeladora e Vó Biológica, a neta Kaylane saiu com um grupo de irmãos de santo(todos paramentados) em direção ao barracão de seu Padrinho Rafael D. Matamba ( Yansã), quando do outro lado da rua , um grupo de evangélicos de longe , começaram os xingamentos ( sai satanás, queima...vocês vão para o inferno e etc..), mais o grupo não deu atenção e continuou caminhando , quando de repente atiraram uma pedra , que acertou a menor Kaylane, que na mesma hora tombou no chão e o sangue começou a escorrer , com o nervosismo , a menor que tinha apenas 04 meses de iniciada entrou em transe espiritual onde seu inkisi (orixá) tomou o seu corpo. Como todos estavam preocupados de socorrer a menor , o grupo de evangélicos adentrou ao ônibus e escaparam sem dó e sem piedade.
Amigos e familiares de santo do Barracão Inzo ria Lembá, Raiz Tumba Junçara , reivindicam providencias imediatas e vão levar o caso até o final, foram tiradas fotos do local , da iniciada acidentada, e a policia fará investigações para descobri os culpados por mais esta barbárie de intolerância religiosa na Cidade do Rio de Janeiro .
O caso será avaliado pela CCIR-RJ, Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, através do seu Interlocutor o Professor e Babalawô Ivanir dos Santos , que coincidentemente realizam um ato de repudio a morte de Iya Dedé de Yansã, que faleceu através da pressão de evangélicos na Bahia.




COMENTARIOS 

Klenison Soares Isso é em nome de Jesus! Um exercíto de falsos moralistas que pregam o ódio e uma doutrina que segrega seus semelhantes. Mais aos que resistirem e enfrentarem uma nova era chegará para todos de matriz africana e jurema.


Maria Santana Lima Santana Estou indgnada cade o direito de ir e vir de cada um religião tem que ser repeitada qual o direito destes evangelicos paranoicos e fanaticos capa de cordeirod e coração de lobod.

O Blog Mariano de Xangó repudio a essa atitude, essas pessoas tem que ser punidas

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins