06 dezembro 2012

Babalorixá Diego de Odé



Salve, salve a todos leitores,

Há algum tempo já não escrevo, mas não é falta de vontade, é falta de tempo mesmo. Muitas coisas estão acontecendo na minha vida, coisas boas e outras nem tanto assim. Semana passada foi a iniciação da minha irmã, Manuela de Oyá e Guiã, iniciada por mim aos dois anos de idade, foi um momento mágico na minha história, sou grato ao orixá de me dá esse presente.

Para quem acompanha meu blog e meu face, não é novidade o que aconteceu no ilê axé, onde houve uma enchente que deixou Itapevi de baixo de água, mas com fé e coragem eu e os filhos do axé colocamos tudo de volta nos seus devidos lugares, a cada igbá que eu levantava, cada quartinha, me veio a reflexo de que, mesmo que o nosso assentamento, seja importante, ainda sim, o verdadeiro igbá do nosso orixá, somos nós. Esse é o sentido de toda a iniciação e a preparação, é para que sejamos capazes de levar o orixá conosco, contudo sendo seres humanos, ainda precisamos de uma representação física, para acreditarmos, fico pensando que se nossa fé fosse o bastante, nem precisaríamos de igbá. Outra coisa que vem me deixando feliz é a quantidade de gente do bem que está entrando para o axé, filhos com garra, com fé, isso me motiva muito.

No ilê axé como sempre muitas emoções, no meio de tudo isso, eu pude ver quem são os verdadeiros filhos do axé, quem esteve do meu lado, já tem gente que nem merece ser chamado de Omo-orixá, pois nem saber como ficou a casa quis, para esses nem tenho nada a deseja, afinal para mim nem existem, apesar de ser zelador, ou humano, e meche comigo mas não trata o santo como se fosse nada, nem sei porque essas pessoas fazem o santo. E nem vou falar de “página” que tá se sentindo “capítulo”, quer sair da casa, não precisa ficar criando causo, nem fofoquinha, quem me conhece sabe que eu odeio esse tipo de coisa.

Para concluir, deixou meu super abraço a todos leitores e meu agradecimento por todo carinho que recebo das redes sociais, estou ausente, não é por vontade e sim por necessidade, O Egbé L’ajô está crescendo e com isso nosso comprometimento também aumenta.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário