08 julho 2012

Oração aos Orixás




Oxum 
Dourada é a tua de luz. Assim como o ouro que te pertence. Derrama a tua pureza cristalina, Orixá das águas doces. Não permitas que neblina alguma obscureça o meu desejo mais profundo, Que é conseguir amor mais verdadeiro, Seguro, eterno e duradouro. Estás presente nas cachoeiras, Que são sagradas por si só. Portanto, fazei com que se apague todo sentimento se eu sofrer. Não verterei nenhuma lágrima por aqueles que não me correspondem no amor. Não sofrerei por ninguém que, com mentiras, me faltar com o respeito, Porque não permitirás que frieza, inveja ou ciúmes me traiam. És doce, protetora, suave e vaidosa, feminina e sedutora. Ó mãe Oxum! Dá-me o teu axé, Dá-me a tua força, dá-me a alquimia como o néctar mais sublime, para eu saber como respeitar e venerar.No mel está o teu segredo, Que eu saberei utilizar. 
Orá iiê o mamae Oxum.Mutumbá 


Exú 
Laroiê Exu.Exu é Mojubá!Salve o Senhor das Encruzilhadas, dos encontros e desencontros.Principio negativo do Universo.Exu que está na terra, no fogo, no ar e na água.O que detêm o poder da transformação.Eu te saúdo:Laroiê, faz-me Exu, viver bem, daí-me a vitalidade a alegria e a vitória sobre aqueles que não me querem bem.Axé da vida, abre meus caminhos e me conduz a vitória. 
LAROIÊ EXU.EXU É MOJUBÁ! 


 
Ogum 
Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduza os que ama aos caminhos da prosperidade.Que em meus caminhos, possa eu, filha sua merecer as vossas Bênçãos, eis a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.Meu Pai Ogum.Não me deixe cair.Não deixe tombar. 
PATACORI OGUMOGUM NHÊ. 


Xangô 
Kaô meu Pai, KaôO Senhor que é o Rei da Justiça,faça valer por intermédio de seus doze ministros,a vontade Divina,purifique minha alma na cachoeira.Se errei, conceda-me a luz do perdão.Faça de seu peito largo e forte meu escudo,para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.Empresta-me sua força de guerreiro,para combater a injustiça e a cobiça.Minha devoção ofereço.Que seja feita a justiça para todo o sempre.É meu Pai e meu defensor,conceda-me a graça de receber sua luz e sua proteção. 
Kaô meu Pai Xangô, Kaô 


Iansã 
Saravá Iansã a grande guerreira, Orixá do raio e do vento, que ajuda com sua energia vencer as lutas e as dificuldades.Saravá Senhora Rainha dos ventos proteja todos nós.Oyá Deusa do rio Niger, senhora dos ventos e das tempestades. Coloco em tuas mãos minhas ações na luz de tua luz, eu te consagro todos os minutos e horas desse dia.Daí - me hoje a tua luz poderosa para que eu compreenda todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder o mal que tenta bater em minha porta, que eu consiga ser mais fraterna, mais compreensiva e capaz de perdoar.Dirija meus passos no caminho do bem e do amor, e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação, com a tua benção, com o teu amor .Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos, dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes, que necessitam de enxergar a verdade.Dando conformação aqueles que sofrem, com a força dos teus raios, nós te pedimos, que acenda a chama da vida dos que estão desenganados, de a eles força para continuar lutando na cura de seus males.Saravá Iansã majestosa Senhora a vossa proteção em vosso louvor em brado saudo. 
Êpa Rei Iansã ! 


Iemanjá 
Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.Mãe do mundo tenha piedade de nós.Benditas são as benções que vem do teu Reino.Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhosde seus filhos.Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça. 
O DÔ SEI ABÁ! 


Oxóssi
Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!
Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!
Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.
Okê Arô !!



Oxumaré 
Meu pai Oxumare, aquele que renova os homens!Meu pai Oxumare, aquele que é senhor da consciência!Meu pai Oxumare, eu o desconheço em sua plenitude, força e amor.Mas percebo sua forma soberana, conscencial.Eu não o desfiguro.Eu não o confundo.Eu não o invento.Es a divindade da divindade.Es a condução a dimensão humana da vida.Suas qualidades são humanas.Seus atributos nos conduzem a evolução.Es a renovação continua do amor
Arum Bobô !!!

Obaluaê

Aqui estou diante da tua imagem inspiradora, Erguendo a derradeira prece dos vencidos, Com arrependimento reconheço meus pecados, Com resignação aceito minha sina, com fe anelo pela cura. 
Salve minha alma desse tormento que me alucina. Tome meu corpo em teus braços e o liberta da dor. 
Se achares porém, que ainda não terminou meu aprendizado, 
Encoraja-me com exemplo da tua humildade e da tua resignação e me ensina a conviver com a dor. 
Até ter o merecimento da libertação,Alivia meus sofrimentos, para que levante e volte a caminhar na Luz, nas Virtudes e no Belo. Eu te suplico, mestre! 
Eu me ajoelho diante do teu poder e te louvo com ardor
Atotô Obaluaê !

Nanã Buruke
Mãe protetora de todos nós. Senhora das águas opulentas. Deusa das chuvas benévolas. Deixa cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. Salubá Nanã Buruquê! Purifica com tuas forças nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos. Salubá Nanã Buruquê! Salubá!


Que Todos Nossos Orixás, nos cubram com vossos axés sagrados !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário