12 julho 2012

Maria das Orquídeas

Salve, Salve! Estou postando para falar sobre uma entidade que é muito importante para mim, que é a D. Maria da Orquídeas, que vem fazendo sua obra através de minha mãe carnal, Yá Rose de Oxum e é essa história que eu gostaria de contar...

Yá Rose e Dona Maria
Yá Rose de Oxum teve contato com o candomblé desde muito cedo, pois sua avó a Yálorixa Minervina de Ogun (1927-2000), a criou como herdeira do axé, contudo a Yá Rose iniciou-se apenas aos 16 anos de idade, mas antes disso a primeira entidade que “chegou”, foi a D. Maria das Orquídeas, em 1986, onde Yá Rose estava no segundo mês de gestação de seu primeiro filho, quando ao dormi foi tomada por essa energia, que a incorporou e disse se chamar Maria das orquídeas, dali por diante firmou-se uma aliança de amizade entre as duas. Dona Maria foi cultuada como Mestra, dentro do culto de jurema, porém dentro da umbanda ela é chamada de Pombagira.

Conhecendo um pouco da história dessa entidade
Dona Maria, viveu por volta de 1870, em uma cidade no interior da Bahia, mestiça, foi criada por sua mãe, Dona de Casa e seu Pai agricultor. Aos 15 anos sua mãe morre e com muitos irmãos para criar, seu pai sem ter condições manda Maria para a casa de sua madrinha próximo a costa, onde passa por mal tratos e foge, perdida chega até a casa de uma cortesã que a introduz na vida noturna, onde lá conhece um jovem rapaz e por ele se apaixona, contudo o Jovem, que seguia uma carreira militar tinha uma família tradicional e que não aprovava o relacionamento dos dois, seu pai decide casa-lo a força com sua prima, e mesmo indo contra, o jovem rapaz é forçado a se casar, pois foi ameaçado se ele não casasse mandariam matar Maria. Semanas depois, no dia do casamento, Maria, tomada pela dor e pelo desespero , mata a noiva de seu amado, com um punhal e para defender a filha o Pai da jovem noiva, um militar, atira em Maria e aos vinte e poucos anos Maria morre na calçada de uma igreja.

Pós morte
É com emoção que Dona Maria das Orquídeas, conta que após ir para o outro plano passou por um período de doutrina, onde recebeu o nome de Maria das Orquídeas, pois seu mestre doutrinador disse que ela carregava na alma a beleza rara de uma orquídea, e teve que escolher, ou passar o pós morte no lodo dos suicidas e assassinos ou então buscar ajuda, e ela encolheu seguir a luz e foi incumbida de voltar e fazer sua obra, prestando sua ajuda no campo amoroso e financeiro, para continuar seu processo de evolução.

Hoje

Ela segue junto a Yá Rose, ajudando a todos que a procuram para o amor e financias e é com muito prazer que apresento essa entidade que, aliás, dispensa apresentações, são inúmeras histórias de pessoas que a procuram e que obtiveram sucesso no que queriam.

Nós do Egbé l’ajô agradecemos muito a D. Maria, pois foi com a ajuda dela que mantivemos o ilê em pé por todos esses anos.

Presente Para Maria das Orquídeas para invocar um amor na vida

1 Orquídea branca
1 Shampanhe
1 Bijuteria dourada
1 Perfume a base de flores
1 Taça vermelha
1 Pano brilhoso vermelho
1 Vela Vermelha
7 maçãs
Cigarros

Em uma encruzilhada próxima a uma igreja velha, forre o pano vermelho e no meio coloque a orquídea, em volta a Shampanhe que deve ser aberta e colocada na taça, acenda os cigarros, coloque as maças em volta da flor e abra apenas um no meio e coloque a bijuteria dentro. Jogue o perfume por cima de tudo e acenda o cigarro, bata o pé três vezes e chame por ela, diga que quer um amor, e que não quer sofrer a dor de perdê-lo. Chame com vibração! E com certeza o amor verdadeiro irá aparecer.

Postado pelo Blog http://casadasmocas.blogspot.com.br que tem afrente o Babalorixá Diego de Odé

Nenhum comentário:

Postar um comentário