17 abril 2012

SAUDAÇÃO AO MISTÉRIO EXU E POMBA-GIRA



Exu me guia, me protege e me ampara!
Acompanha-me nas minhas caminhadas
Que me socorre quando chamo sem demora!
E não tem dia, não tem noite e nem tem hora!
Servir a Deus é sua sina
Braço esquerdo do Criador
És Guardião da Lei Divina
Laroyê, meu protetor!
Exu serve a Luz
Trabalhando nas Trevas
Mas as Trevas nele não faz morada
Nas horas difíceis
És tu quem me conduz
E a ti peço licença
Em cada encruzilhada
És vitalizador e a tudo fertiliza
Porém sem o mistério do Desejo
Nada no mundo existiria
Então vamos também sarava!
O Mistério Pomba-Gira
Salve Exu da Lua
E a Rainha 07 Saias
Salve Exu Veludo
E a Pomba-Gira Loirinha da Praia
Meia Noite, Marabô, Tiriri e Exu Mirim!
Salve a Pomba Gira Menina
Que um dia sorriu pra mim
Pra servir a Luz
Tem que respeitar as Trevas
Só vive nas Trevas
Quem desrespeita a Luz
Laroyê Exu!
Enviado por Valdeli da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário