27 maio 2016

A lucidez na umbanda é uma faculdade individual que cada médium pode ver, ouvir e conhecer!

A lucidez na umbanda é uma faculdade individual que cada médium pode ver, ouvir e conhecer, alem dos seus sentidos comuns,são vibrações vindas do plano espiritual.
São fenômenos inteligentes,percepções espirituais,mas não depende dos sentidos físicos, mas sim a parte interna de cada médium, é conhecido como intuição é muito importante para o médium, mas pouco desenvolvida .

È difícil explicação ,mas muito importante, pois vem dos planos superiores e atua na mente do médium, independente dos sentidos físicos.
Esta mediunidade esta ligada a outra mediunidade a de telepatia é uma paranormalidade na qual o médium recebe mensagens mentalizadas de espíritos encarnados ou desencarnados , é uma mediunidade muito difícil ,exige um grande desenvolvimento espiritual ,são fenômenos raríssimos,no qual o médium precisa estar em perfeita sintonia de pensamento para que haja ajuste de ondas em sua mente, tanto transmissor como receptor.
Na lucidez alguns médiuns desenvolvem a mediunidade de vidência , que permite o médium ver os espíritos ou ver fatos, cenas ou coisas no mundo espiritual , pode acontecer no estado de consciência ou em momentos de inconsciências , tambem exige um grande desenvolvimento espiritual .
Os médiuns na sua maioria são videntes, mas depende muito do desenvolvimento espiritual e de seu chacra frontal , conhecido como o olho da alma e esta localizado em sua cabeça em sima dos olhos e é dividido em duas partes e duas cores amarelo e azul purpúreo .
Os dirigentes devem ajudar os médiuns com essas mediunidades para serem os olhos espirituais em uma casa de umbanda ,para confirmar a exatidão dos trabalhos e incorporações e fortalecer a umbanda com verdades e conhecimentos e caridades na nossa amada religião. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins