23 fevereiro 2015

A Rádio Raízes de Umbanda acredita neste trabalho!


Irmão(ã), bom dia! Você que faz parte do nosso rol de amizades, que diz que admira nosso trabalho e que, assim como nós, trabalha pela religião, por favor, ajude-nos divulgando este trabalho feito por nós desde os anos 80 e que é de grande importância, pois, sendo aberto a qualquer pessoa, de graça, dá a oportunidade a muitos que não possuem condições estudar em outras instituições. Contamos com sua sincera amizade neste momento, pois não temos nenhum objetivo financeiro nisso, e sim apenas, fazer da Umbanda uma religião que tem adeptos preparados e conscientes das suas atribuiçãoes e obrigações como religiosos. Se Deus quiser, e com sua ajuda, iniciaremos novas turmas em 2015, afinal, todos sabemos que a Umbanda é quem ganha com isso!

Curso de Iniciação e Aperfeiçoamento Mediúnico
Teórico - falaremos sobre mediunidade em suas diversas manifestações
Orientador: Pai Silvio Mattos
Aulas às segundas-feiras das 21:00 às 22:30 h
Obs: não é um curso onde desenvolveremos a mediunidade das pessoas.

Curso de Cânticos de Umbanda 
Teórico e prático - aprenda cerca de 500 pontos cantados das diversas linhas e rituais específicos, suas funções e classificações
Orientador: Alabê Sandro Mattos
Aulas às terças-feiras das 21:00 às 22:30 h
Obs: não ensinaremos toques de atabaques.

Ambos os cursos são presenciais, ou seja, não damos aula à distância e não disponibilizamos o material para quem não é aluno. Aliás, o conteúdo dos cursos é disponibilizado aula a aula. Assim, quem desiste do curso perde o restante do conteúdo. Não temos interesse em vender apostilas, mas sim, em ter alunos que queiram aprender e tenha interesse em ser um umbandista melhor preparado.

Atenção: qualquer pessoa pode fazer os cursos que realmente são totalmente gratuitos, sem taxa de matrículas ou mensalidades. O início das aulas está vinculado a formação de turma mínima. Lembramos que os orientadores são voluntários e nada cobram pelo trabalho prestado.

Local dos cursos:

APEU - Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba
Rua Romildo Finozzi, 137 - Jardim Catarina - Z.Leste
São Paulo - SP
Fone (11) 2911-4198 / 2724-9522 
E-mail: cabocloubatuba.apeu@hotmail.com 
Você ainda pode entrar em contato através do nosso secretário Sandro Mattos em sua página do Facebook

Estamos à 10 minutos do Shopping Aricanduva, numa travessa da Av. Barreira Grande, altura do 2057, onde tem a lombada eletrônica, perto do Hospital do Jd. Iva. No blog você encontra explicações de como chegar na APEU de condução ou de carro.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oração a Pai Xangó

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins