18 outubro 2011

TÍTULO DE CIDADÃO AREIA-BRANQUENSE PARA O BABALORIXÁ MELQUISEDEC COSTA ROCHA

O VERIADOR DIJALMA DA SILVA SOUZA vai emtragar o Titulo de Cidadania Areia-Branquense, para o Babalorixa  MELQUISEDEC COSTA ROCHA, nesta sexta-feira dia 21/10/11 na cidade de Areia Branca R/N, A solenidade será no Ivipanim Clube as 10h da manhã


Melquisedec Costa da Rocha
Babá Melque, Melque de Xangô, nasceu na cidade de Jardim de Angicos/RN, no ano de 1954. Com a idade de 16 anos começou a freqüentar o Centro de dona Anunciação, em João Câmara/RN, onde permaneceu por dois anos e fez sua iniciação na Umbanda e na Jurema. Melque gosta de ressaltar que conheceu a jurema desde cedo, pois seu pai era um mestre de jurema.

Nos anos de 1970 começou a atender para consulta em sua própria residência e em 1978 oficializou a abertura do seu Centro – a Tenda Espírita de Umbanda, sendo posteriormente denominada de Ilé Àse Dajó Obá Ogodó.

Em 1994 começa seu processo de iniciação no candomblé, na linha keto, sob a responsabilidade de Babá Marcelo de Omulu e Boni de Xangô.

Babá Melque vem anualmente organizando a realização dos Encontros de Religiões Afro-brasileiras na cidade de Areia Branca/RN.

Melquesedec Costa da Rocha
Ilé Àse Dajó Obá Ogodó


Nenhum comentário:

Postar um comentário