14 maio 2011

uma grande mulher Francelina Cruz (Mãe Nina)




        Francelina:(Mãe Nina) uma grande personalidade. Nascida em 1947 ela é uma  mulher de fibra e como umbandista  que é, tem passado sua lição, dentro do catecismo da umbanda, contribuindo, assim, para com a formação religiosa de muitos munícipes. Ela entrou na religião pela dor quando aos 18 anos de idade, por motivos de doença, chegou até a casa do pai de santo Eurico Cabeceira (in memoriam), de onde saiu curada. Esse fato ocorreu em julho de 1965. A partir de então passou a freqüentar o Terreiro de Santa Bárbara (da veterana Dona Edwirgens), ficando lá até o ano de 1979, que por ensejos superiores desligou-se do referido terreiro e se filiou ao Terreiro Guias Unidos (hoje Casa de Umbanda Pai José de Aruanda), junto com os renomados José Jaime e Antonio Cruz, formando uma tríplice aliança religiosa que preponderou até o mês de abril de 1990 quando os laços foram quebrados e, desta feita, regressou ela para ao Terreiro de Santa Bárbara permanecendo lá até os dias de hoje. 
Mas, em pleno exercício na sua missão como religiosa, tendo comemorado em julho deste ano 43 anos de ligação direta com a sua religião.  É uma sacerdotisa da religião de matriz africana que muito contribuiu para que o culto a umbanda permanecesse vivo até os dias atuais,
Peça fundamental na permanência da casa de umbanda pai José de aruanda onde ela ficou por 11 anos na mesma casa. Mãe nina sempre a senhora vai ter o seu lugar nessa casa estamos de portas abertas para senhora, na hora que os filhos de santo do saudoso pai de santo José Jaime precisou, a senhora estava lá dando todo o apoio espiritual.
Agradecemos também a nosso pai oxalá (Deus), por enviar essa filha da Oxum, lhe outorgando tão sublime missão de dividir conosco o seu dom de grande mestra dos ensinamentos da vida.
                    Que seu nome se perpetue nos anais da historia da nossa cidade.
                   
 Areia Branca /RN


Agradece  o blog de baba noamã pelas  informações  sobre uma grande mulher Francelina Cruz (Mãe Nina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário