24 setembro 2013

FAMOSOS CELEBRAM DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO


Giovanna Antonelli

No dia 27 de setembro algumas religiões celebram o dia de São Cosme e Damião. E como a data é marcada por uma tradicional entrega de doces, os famosos devotos desses santos preparam quitutes para fazer a alegria da criançada.

Giovanna Antonelli é uma dessas pessoas.
A assessoria da atriz informou ao jornal "O Globo" que ela vai distribuir balas e chocolates no caminho para o trabalho. A apresentadora Regina Casé também é devota dos santos e postou no Instagram algumas fotinhos dos doces. "Essa hora e não acabam os saquinhos de Cosme e Damião... Eles merecem!!", escreveu.

Nivea Stelmann também integra a lista de devotas famosas. "Bom Dia!!! Salve São Cosme e São Damião! Obrigada por toda proteção! Amém!", escreveu na legenda da foto que exibia os doces a serem dados para as crianças.




Os irmãos gêmeos eram médicos e exerciam a profissão sem cobrar. Várias histórias tentam explicar a relação da história dos santos com a doação de doces. Uma delas, católica, é que os dois eram crianças e os doces são uma forma de prestar uma homenagem. No Candomblé e Umbanda os irmãos estão associados a espíritos de crianças e também como Erês, que são os orixás crianças.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário