13 agosto 2013

Exu Maré

Exu Maré foi traido por seus companheiros de barco.Essa traição gerou um enorme sentimento de revolta e vingança.Foram esses sentimentos que fizeram com que ele sobrevivesse,sendo salvo por pescadores da região, que o curaram com ervas.

Depois de curado e fortalecido ele foi  atrás de seus traidores e quando os encontrou,ficou muito desapontado,pois descobriu que foi  sua amada que o traiu e o entregou por poder.

Seguiu e matou todos,exceto sua querida amada, que  arrependida de sua traição, suicidou-se ao saber que ele estava vivo e que tinha matado à todos.

exu-mareApesar de um Pirata, ele era um comandante de fibra e lei, fazendo amigos por onde passava, ajudava a todos e dizem que era de uma família muito nobre, da corte e que suas atitudes e seu porte eram mais de Rei, do que de Pirata.


Hoje trabalha nos terreiros de Umbanda por escolha divina , ajudando as pessoas a resgatarem seu karma, gosta de beber Rum, de fumar e principalmente de suas Pombagiras.


Sua pombagira preferida é  a Maria Padilha das Almas. Seu corpo astral leva consigo um osso ou uma ferramenta de cada um de sua tripulação, adora o vento e a brisa do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário