18 abril 2013

Carta a todos os preconceituosos, intolerantes, Racistas, com o povo Negro e com os Religiosos de Matriz Africanas.



Até compreendo vocês que se julgam brancos descendentes de europeus, colonialistas, escravagistas, torturadores, só não compreendo é que vocês são miscigenados com o sangue Negro e não conseguem se orgulhar de um povo que mesmo com tudo e todos contra eles, não se omitiram de contribuir para a formação de uma tão grande e bela nação que é o nosso Brasil.

Não compreendo que vocês descendentes de uma casta covarde que tremia diante de um guerreiro Negro, e vomitavam crueldade quando uma corja de mercenários subjugavam um escravizado que morto de fome e sede preso pelas correntes e amarrado em um poste sem oferecer qualquer tipo de resistência decretavam a sentença de morte de um ser humano, eu teria vergonha de descender desta casta miserável.

Não compreendo a maldade de separar as mães de seus filhos, os maridos das esposas os irmãos, destruir as famílias e em seguida todos fantasiados feitos fantoches irem a santa missa rezar e comungar diante de Deus como se agissem mesmo como seres humanos.

Nìí ìbèrú Òlòrún, Nìí ìbèrú ènía = Só há respeito para Deus , Quando há respeito pelas pessoas.

Isto eu entendo.
Talvez não esteja a altura de entender como se procede este racismo, esta intolerância, este desrespeito, este preconceito contra os Negros, aí estas mesmas pessoas estão na avenida apreciando o carnaval aplaudindo as escolas de samba, as portas bandeira, os mestres sala, etc.

Sim e os enredos das escolas de samba falando da cultura da religião Africana e todos repetindo na avenida parece até um coral bem ensaiado, só não entendo que é só durante o carnaval, que também são só três dias, é isso na quarta feira é dia de branco ir para a igreja pedir perdão pelos pecados.
Até que ponto se enquadra esta discriminação que faz com que esses que nos discriminam vão a um Show musical onde um Negro ou uns Negros são os alvos dos holofotes e esses que não nos aceitam estão aplaudindo em pé os dotes artísticos dos nossos irmãos e buscam dentro da lei inibir o avanço do nosso povo.

Não entendo todo esse preconceito, este racismo, mas um Negro chamado Pelé é o Rei do futebol reconhecido mundialmente, realmente interessante.
A mais importante ginasta brasileira, ah! Sim esqueci é uma negra ah isso mesmo.

Se tivesse direito a voz com certeza eu buscaria uma negociação aceitável e até justa diante dessa inaceitável atitude dos pseudos donos da verdade.
É muito simples que não haja no Brasil nada, mas nada mesmo que possa lembrar os Negros e muito menos os religiosos de Matriz Africana:

# Acaba com o samba, é coisa de Negro
# Acaba com o pagode é coisa de Negro
# Acaba com o carnaval, é coisa de Negro
# Acaba o Futebol, os melhores jogadores são Negros
# Acaba a agricultura, que os primeiros agricultores foram Negros
# Acaba a capoeira, que é coisa de Negro
#Acaba a feijoada, o acarajé, o vatapá, o xinxin, o manjar, o quindin,amalá, o caruru e muito mais que é coisa de negros.
# Acaba com a alegria espontânea o sorriso aberto, o abraço apertado, a hospitalidade, gente isso é coisa de negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário