12 setembro 2011

perguntas frequentes

O que é a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR)?
A Comissão é a união de várias religiões e etnias - umbandistas, católicos, judeus, candomblecistas, hare Krisnas, evangélicos, muçulmanos, malês, bahá’í, ciganos, kardecistas, wiccanos, agnósticos - de diversas instituições e segmentos que compartilham a fé pelo fim da intolerância religiosa.

Como atua a CCIR?
Atua na luta pela liberdade religiosa e garantia de um Estado laico, onde cada cidadão tenha o direito garantido de professar a sua fé livremente.

Onde é a sede da CCIR e do Fórum de Diálogo Inter-religioso?

Fica na Rua Sampaio Ferraz, 29 – Estácio – Rio de Janeiro – RJ – Brasil.

Qual dia da semana acontece a reunião da CCIR e do Fórum de Diálogo Inter-religioso?
Todas quarta-feira, às 16h.

Como posso participar do Movimento “Eu Tenho Fé”?
Mobilizando para a “4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa”, no dia 18 de setembro de 2011, às 10h, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Você também pode participar das reuniões da CCIR.

Sou vítima de intolerância religiosa e preciso de apoio jurídico. Como devo proceder?
Primeiramente, procure uma delegacia e faça o registro de ocorrência. Em seguida, você deve ir até uma reunião da CCIR e expor seu caso. O corpo jurídico da CCIR irá orientar como agir. Se você morar em outro estado, mande um a mensagem para CCIR através do site www.eutenhofe.org.br, pois a coordenação jurídica entrará em contato para orientar sobre os próximos procedimentos.

Moro em outro estado. Posso participar da CCIR?
Sim, claro. Entre em contato com a CCIR pelo site www.eutenhofe.org.br ou pelos telefones: (21) 2232-7077 / (21)2232-5128. A sede da CCIR fica no Rio de Janeiro, mas a Caminhada atrai religiosos de todo Brasil. A mobilização e o acompanhamento das vítimas não ficam restritos ao Rio de Janeiro.

Não tenho religião. Posso participar do Movimento “Eu Tenho Fé”?
Sim. Todos os cidadãos que acreditam num Estado onde cada indivíduo possa professar sua fé, independente de religião, pode participar do Movimento “Eu Tenho Fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário