26 junho 2020

Tudo se Queimou, mas lá estava ela Exu Maria Padilha linda trabalhando em meio às labaredas!



Essa imagem me deixou muito impressionado. Eu acredito que imagens são apenas representações de uma energia, embora passe por todo processo de encantaria ela Contiua sendo uma imagem com energia daquela entidade.
Quem já passou pelo Pechincha com certeza já viu essa imagem na frente dessa loja. Várias pessoas depositam suas moedas e pegavam um papelzinho com uma mensagem de exu. Tds depositavam tb sua fé naquilo. Eis que essa mesma imagem no momento de destruição se manteve inteira, de pé e dando sua linda gargalhada diante daquilo tudo. Como se quisesse dizer: " O mundo pode acabar em jogo e tudo se destruir, mas eu continuo aqui"
Essa cena representa Exu pra mim. Mesmo que tudo se acabe, ela ainda continua sendo Exu Maria Padilha.
Ali aquela simples imagem passou tanta mensagem pra tds... Tudo se Queimou, mas lá estava ela linda trabalhando em meio às labaredas.
É de arrepiar de verdade!!!!

Irmão Pedrinho falando da Intolerância religiosa na Estátua de Iemanjá na cidade de Natal - RN

QUEREMOS RESPEITO!!!!!

Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política, sendo que, ambas têm sido comuns através da história.

Lembre - se, Intolerância religiosa e Crime!

Artigo 208 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.







Irmão Pedrinho falando da Intolerância religiosa na Estátua de Iemanjá na cidade de Natal - RN


O nosso blog estará sempre ao lado do nosso povo de terreiro.
Juntos Somos Mais Fortes!

23 junho 2020

ELEIÇÕES DA SUPLÊNCIA DA COPPT



ELEIÇÕES DA SUPLÊNCIA DA COPPT

ORIENTAÇÕES DE COMO VOTAR....

Meus irmãos aqueles que desejarem votar no dia 30/06/2020 das 14:00 às 18:00h00
Será através de grupos de Whatsapp
...

●Os grupos serão formados de 25/06 Até 29/06/20 ÀS 18:00hs, não podendo mais ser adcionados para votar no dia Seguinte APARTIR do horario final citado acima..

●MEUS irmãos para ser ADCIONADO aos GRUPOS para votar é através de:

PAI Magno: (84)-98764-0225

Mãe Monalisa: 
(84)-99909-0232

Pai Léo: 
(84)-99890-3037

Ya Carla: 
(84)-99896-0647

Todos estes estão aptos a adcionar todos os votantes..

●MEUS irmãos cada pai ou cada mãe ja pode está fazendo sua lista de filhos é passar para um dos 4, com o NOME É NUMERO DO ZAP.. para que sejam adcionados aos grupos na data citada acima...cuidado no prazo..

● Os Grupos serão formados na data citada acima é lá será usada a ferramenta que aqueles que forem adcionados não poderão falar nem enviar nada no período, pra evitar muitas postagens...

●Os grupos serão liberados para a votação às 14hr do dia 30/06 É Fechará a votação às 18:00hs..

Cada número de telefone só terá direito a 1 único voto.

●No dia 30/06 a partir das 14hs..Cada irmão do grupo já pode manifestar seu voto, podendo ser ESCRITO ou por ÁUDIO..contendo a seguinte forma..

NOME DO VOTANTE. QUAL CASA ELE PERTENCE.

DE QUEM É FILHO. NOME OU NUMERO DE SEU CANDIDATO.

E após seu voto o irmão ou sai do grupo, ou pode permanecer desde que n se pronuncie mais para não atrapalhar a votação...OBS: PODENDO O MESMO SER RETIRADO DO GRUPO CASO NÃO COMPREENDA A IMPORTÂNCIA DE SE MANTER FIRME DIANTE DO SOLICITADO DURANTE A ELEIÇÃO.

● No dia seguinte após as eleições os grupos serão desfeitos..

● A nível de INFORMAÇÃO no dia 29/06/20 AS 19:30hs via FACEBOOK Terá um Diálogo com os CANDIDATOS é com os atuais TITULAR É SUPLENTE..Todos estão convidados...

Terá APRESENTAÇÕES, METAS,PERGUNTAS DOS IRMÃOS QUE PARTICIPAREM...

Conto com todos...

VAMOS DIVULGAR!!

ORGANIZAÇÃO COPPT...


04 junho 2020

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, chama movimento negro de 'escória maldita' em reunião




Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, chama movimento negro de 'escória maldita' em reunião
Jornal 'O Estado de S.Paulo' divulgou áudios de reunião de 30 de abril na qual Camargo xingou Zumbi; em nota, ele afirmou que 'lamenta a gravação ilegal'. Em dezembro, jornalista chegou a ter nomeação para o cargo suspensa por causa de posts nos quais relativizou temas como escravidão e racismo no Brasil.

Por G1

02/06/2020 19h37 Atualizado há um dia
Presidente da Fundação Palmares chama o movimento negro de ‘escória maldita’


O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, chamou o movimento negro de "escória maldita" em uma reunião gravada sem que ele tivesse conhecimento. Na ocasião, Camargo também disse que Zumbi era "filho da puta que escravizava pretos", criticou o Dia da Consciência Negra, falou em demitir "esquerdista" e usou o termo "macumbeira" para se referir a uma mãe de santo.

Os trechos foram divulgados nesta terça-feira (2) pelo jornal "O Estado de S. Paulo". De acordo com a publicação, o encontro, ocorrido em 30 de abril, teve participação de outros dois servidores da fundação e serviu para tratar do desaparecimento de um celular corporativo de Camargo.

Questionado na reunião a respeito de quem poderia ter pego o aparelho, respondeu: "Qualquer um. Eu exonerei três diretores nossos assim que voltei. Qualquer um deles pode ter feito isso. Quem poderia? Alguém que quer me prejudicar, invadindo esse prédio aqui pra me espancar. Quem poderia ter feito isso? Invadindo com a ajuda de funcionários daqui. O movimento negro, os vagabundos do movimento negro, essa escória maldita".

Sobre Zumbi dos Palmares – que dá nome ao órgão de promoção da cultura afro-brasileira –, Camargo comentou:

"Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que pra mim era um filho da puta que escravizava pretos. Não tenho que apoiar Dia da Consciência Negra. Aqui não vai ter, zero – aqui vai ser zero pra [Dia da] Consciência Negra. Quando eu cheguei aqui, tinha eventos até no Amapá, tinha show de pagode com dinheiro da Consciência Negra. Aí, tem que mandar um cara lá, pra viajar, se hospedar, pra fiscalizar... Que palhaçada é essa?".

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Fundação Palmares enviou nota na qual Camargo "lamenta a gravação ilegal de uma reunião interna e privada".

"Assim, reitera que a Fundação, em sintonia com o Governo Federal, está sob um novo modelo de comando, este mais eficiente, transparente, voltado para a população e não apenas para determinados grupos que, ao se autointitularem representantes de toda a população negra, histórica e deliberadamente se beneficiaram do dinheiro público", continua a comunicado (leia a íntegra ao final da reportagem).

Camargo chegou a ter nomeação suspensa


Sergio Camargo é presidente da Fundação Palmares — Foto: Fundação Palmares/Divulgação

A nomeação de Camargo para a presidência da Fundação Palmares ocorreu no fim de novembro de 2019 e causou uma onda de reações. O motivo foi uma série de publicações, nas redes sociais, em que o jornalista relativizou temas como a escravidão e o racismo no Brasil.

Em 4 dezembro, a Justiça Federal do Ceará aceitou um pedido de ação popular e determinou a suspensão a indicação (assista no vídeo abaixo).
Justiça suspende nomeação de presidente da Fundação Palmares

Dias depois, o governo do presidente Jair Bolsonaro suspendeu a nomeação do jornalista (veja mais no vídeo abaixo).
Governo suspende a nomeação de Sérgio Camargo para a Fundação Palmares


Finalmente, em fevereiro deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão da Justiça Federal do Ceará, atendendo a um pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU).

STJ libera nomeação de Sérgio Camargo para presidir Fundação Palmares

Nos áudios da reunião divulgados nesta terça pelo jornal "O Estado de S.Paulo", Camargo lembrou o período em que ficou afastado.

"Não recebi [salário], janeiro nem fevereiro. Agora vou ter que devolver celular. Por uma liminar que me censurou, por causa das minhas opiniões em redes sociais. Porque a esquerda acha que é propriedade, negro é uma propriedade dela. Não tem direito a livre opinião, só pode expressar a opinião da cartilha. Vocês vão se foder... Se tiver um esquerdista aqui, vocês me digam, onde está esse filho da puta, que eu quero exonerar. Ou demitir. Ou mandar pra outro órgão, se for efetivo", afirmou.

Em outro trecho, usou o termo "macumbeira" para se referir a uma mãe de santo que, segundo ele, repassava informações à imprensa.

"Tem gente vazando informação aqui pra mídia. Vazando pra uma mãe de santo, uma filha da puta de uma macumbeira. Uma tal de Mãe Baiana, aquela que infernizava a vida de todo mundo. É. Além de fazer macumba pra mim, essa miserável tá querendo agitar invasão aqui de novo. Eu sei, tem gente no grupo dela de WhatsApp. Tinha esquema. Não vai ter nada, nada pra terreiro, da Palmares, enquanto eu estiver aqui dentro. Nada, sério. Macumbeiro não vai ter nenhum centavo."

O que diz a Fundação Palmares

Veja, abaixo, nota enviada pela Fundação Cultural Palmares:

O presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Sérgio Camargo, lamenta a gravação ilegal de uma reunião interna e privada. Assim, reitera que a Fundação, em sintonia com o Governo Federal, está sob um novo modelo de comando, este mais eficiente, transparente, voltado para a população e não apenas para determinados grupos que, ao se autointitularem representantes de toda a população negra, histórica e deliberadamente se beneficiaram do dinheiro público.

Infelizmente ainda existem, na gestão pública, pessoas que não assimilaram esta mudança e tentam desconstruir o trabalho sério que está sendo desenvolvido. Seguimos firmes em prol do Brasil e dos brasileiros! (Sérgio Camargo).

Fundação Cultural Palmares


https://g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2020/06/02/sergio-camargo-presidente-da-fundacao-palmares-chama-movimento-negro-de-escoria-maldita-em-reuniao.ghtml?fbclid=IwAR2jTKV52dwK-7XVw0bBnnwVsWR3jDQgqL8Yh993QjJB3koNtduywKc5gA8




O Blog Mariano de Xangó e a Casa de Umbanda Pai José de Aruanda e Centro São Jeronimo Repudia a atitude desse tau Sérgio Camargo, você não nos REPRESENTA.